Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lustre para sala de jantar

Olá você,

O assunto do dia entre eu e o Má hoje foi o bendito lustre da sala de jantar. Domingo fomos passear na loja Yamamura, onde vimos zilhões de lustres e quase terminamos a visita com um torcicolo, de tanto ficar olhando pra cima. Foi então que nos deparamos com um problema: nossa mesa de jantar terá duas posições; a de descanso (encostada na parede, com as cadeiras bem perto dela, pra caber) e a posição de uso (vamos ter q arrastar para o meio da sala de jantar quando estivermos com visitas). Tá, aí você se pergunta: "E daí?". E daí que o Má encafifou com a idéia que quer um lustre pendente, e não sabemos se instalamos ele centralizado na posição de descanso ou de uso da mesa. É difícil entender, mas resumindo: precisávamos de uma solução melhor. Eis que nos deparamos com o seguinte item de iluminação:
Para ver valor, entre neste link
 
Detalhe da cúpula. Fonte: Yamamura
Mas havia dois poréns: o tamanho do trambolho e o preço.. (a bagatela de 700 reais). Então hoje passei boa parte do dia pesquisando todo tipo de combinação possível de palavras no google pra achar algo parecido: "luminária móvel", "lustre pendente jantar articulado", "lustre móvel", "lustre jantar móvel", "luminária articulada", "lustre luminária articulada móvel", "iluminação jantar móvel", "fucking luminária articulada from hell", "luminária para mesa de jantar que seja pendente e móvel mas que não seja muito grande para um apartamento de 50m2 e que seja bonita". As únicas coisas parecidas que achei foram essas:

O lustre se chama Tolomeo Decentrato e custa só 6 mil reais. Fonte: La Lampe
Ou outra opção:

Baratinho também, 800 reais. Fonte: Luz & Etc
Aí, depois de muitas e muitas pesquisas, a conclusão foi: vamos ter que pensar!!! Não queremos gastar esse dinheirão todo numa luminária que às vezes nem é tão boa, sendo que podemos tentar achar alguma outra solução.

Reforma é cara e dá trabalho, ainda mais com o Má em SP e eu aqui em SJRP. Se o assunto fosse só reforma, seria menos mau. Pra ajudar, o decorador/assessor do casamento me encontrou no msn e perguntou se eu tinha desistido de casar. Pelo menos ele soube quem eu era, achei que nem ia mais lembrar de mim, de tão sumida que estou! Mas ele me perdoou e disse que ainda me ama. Decoração ok. Melhor dar um OI pro pessoal do buffet amanhã.

Enquanto o papo de lustre da sala de jantar não é decidido, vamos para o próximo item (ou itens): transferir a conta de luz pro nosso nome, achar um pedreiro/eletricista/gesseiro/encanador/chaveiro/faxineiro/gente boa, de preferência que seja uma pessoa só e faça todo trabalho em uma semana. Fácil? Alguma indicação?

Bjoo =]

2 comentários:

  1. Você encontrou solução para este problema? Estou no mesmo dilema! Se vc achou, seria possível enviar para rekrening@hotmail.com sua ideia genial? Queimei meus 2 últimos neurênios procurando uma solução para esta situação! Abraço, Rejane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rejane... desculpe a demora na resposta, abandonei o blog durante um tempo. Mas respondendo à sua pergunta, ainda não resolvi o dilema... apareceram outras prioridades e essa acabou ficando por último! Você pensou em algo durante esse tempo?
      Bjo

      Excluir