Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novas aquisições

Olá você!!

Passei um tempo sem escrever, mas eu realmente não tive novidades sobre o apê. E como o nome desse blog é "Apê da Fá e do Má", não quero falar sobre coisas que não estejam relacionadas ao apê, especialmente depois que comecei a perceber o quanto de gente leu isso aqui! Eu nunca tinha escrito um blog, e foi um pouco estranho pessoas chegando do nada e comentando sobre esse assunto. Tá bom, nessa era digital, de redes sociais e tudo mais, a falta de privacidade é bem real, então não precisamos de mais um canal pra perder a privacidade. Só escreveremos sobre o apartamento.... então, vamos lá!

Fiquei sem viajar duas semanas inteiras! Nem acreditei! O lado negativo disso foi que os assuntos de reforma empacaram. Fazer as coisas à distância é muito difícil. Por exemplo, no domingo de dia dos pais, eu estava em RP e o Má em SP. Ele foi andar pelas lojas de construção da vida, e nos falamos umas 20 vezes pelo tel, decidindo cubas e torneiras à distância. E no final, ele não comprou nada! =/

Aí, sexta feira passada apareceu uma conveniente cirurgia em SP, e domingo pusemos a mão na massa. Já que vamos trocar a pia da cozinha e do banheiro, resolvemos desmontar os armários.... a gente vai trocar eles também, então não tinha problema se quebrasse.... e foi exatamente o que aconteceu. A super mala de ferramenta de R$ 20 do Má foi muito útil, mas tivemos que apelar pro vizinho, e pedir uma serra emprestada (aproveitando para socializar!). Eu quase causei uma inundação quando tentei desrosquear o cano da torneira sem desligar o registro, mas entre quebrados e molhados, o resultado final foi esse:

Uma sujeira terrível nos canos... eca!

Esse foi mais fácil
Cansados e felizes, partimos para a parte II do domingo: visitar lojas de departamento para decidirmos o cooktop. A dúvida era, 4 ou 5 bocas? A discussão argumentação foi looonga, e só fomos decidir mesmo segunda-feira, depois que o Má mandou esse desenho:

Esse desenho mostra a pia, o espaço que o cooktop de 4 ou 5 bocas ocuparia, e quanto sobraria entre ele e a cuba. Acabamos decidindo pelo de 4 bocas, mesmo porque eu não vou cozinhar taaanto assim ao ponto de precisar de CINCO bocas ao mesmo tempo!!

Isso decidido, faltava a parte III e mais chata do domingo: comprar SEM FALTA as cubas e torneiras da cozinha e banheiro. Fomos na Leroy Merlin, no maior FRIO do mundo!!! O vendedor estava com 3 blusas, duas calças e luva! Eu só queria ficar no setor de aquecedores! Depois de mais ou menos 1 hora de "Qual você prefere?", "Não gosto dessa", "Essa fica beeem melhor" e especialmente de muitos "Será?", os produtos adquiridos foram esses:

Torneira da cozinha, que dá pra puxar e é um chuveirinho. Marca xing-ling, R$ 289 (a china ainda vai dominar o mundo, pode anotar isso!)

Torneira do banheiro. Marca DOCOL, R$ 309

Cuba da cozinha. Marca FRANKE, R$ 179

A cuba do banheiro ainda não tem foto porque não tinha em estoque, e vamos retirar semana que vem, mas já adianto que é da DECA, R$ 139,90. Resumindo: saímos de lá congelados, falidos e felizes!!! Já temos váááárias coisas: luminárias do banheiro, torneiras e pias, 2 banquetas e uma lixeira! Olha que evolução!!!

Agora o Má está lutando pra achar um gesseiro/eletricista, e vou ver um dia pra eu ir encomendar as pedras das pias.

E é assim, devagar e sempre, vamos montando nosso apê. Estamos aprendendo que o segredo é ouvir demais, brigar "de menos" e tentar se divertir em todas situações, sempre!!!

Momento "óunnn, ti fofo": eu não consigo me imaginar montando uma vida com mais ninguém, a não ser com o Má! Ele tem seus defeitos (eu tenho, você tem, nós temos, vós teis, eles tem!), mas as qualidades são muuuuito maiores!! Amo muito!!!

Bjo! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário