Oi pessoas!
Hoje o post é voltado para o público feminino. Mas se os meninos quiserem um bom "conversation starter", sintam-se à vontade para ler também. E nem vem com essa de papo de mulher, o que vale é ser informado, e ponto.
Comecei a gostar de unhas coloridas há bem pouco tempo atrás. Antes raramente fazia as unhas, e quando ia na manicure, sempre saía com uma francesinha básica. Tudo mudou em 2009, quando uma manicure doidinha resolveu que EU ia usar SIM rosa pink na unha e pronto. Fiquei a semana toda olhando pras minhas unhas, achando super estranho.
A partir daí, comecei a querer experimentar outras cores (todas variantes do rosa).... e daí para os verdes, azuis, amarelos, roxos, pretos.... foi um pulo!
O problema foi que comecei a gastar muito com manicure, e com o casamento chegando, o tempo e dinheiro diminuindo... com o incentivo de uma prima (Valeu, Mari!), comecei a me aventurar a fazer minhas próprias unhas. No começo era uma meleca só, demorava mais de 2 horas entre tirar cutícula, lixar, pintar... e o resultado final nem era tão satisfatório assim.
|
Uma das primeiras tentativas - Jeans (Colorama) |
Mesmo assim, não desanimei. Mesmo com as bolhas que apareciam para estragar, mesmo demorando ANOS LUZ para terminar, me mantive firme e forte na causa. E é praticando que se chega a um bom resultado!
Com a prática, veio também minha
"vontade de ter vários esmaltes" (não quis chamar de obsessão porque é uma palavra muito forte... mas é quase isso!). Hoje tenho, de acordo com minha última contagem, uns 50 esmaltes - entre bases, top coats e glitters. E acho que nunca acabei com nenhum!
Aí veio a fase de leitura de blogs de esmaltes. Não tinha idéia de como o assunto era extenso!!! Assinei vários e quase todo dia vinha uma publicação diferente. E eu babando nas unhas das meninas, cada cutícula bem feita, esmaltação perfeita.... até que um dia li em um desses blogs que a menina NÃO TIRAVA A CUTÍCULA. Oi? As minhas cutículas eram horríveis, indomáveis... como ela conseguia? As duas palavras que resumem tudo é:
hidratação e paciência.
Depois de muita pesquisa, cheguei à conclusão que os melhores itens (e mais fáceis de encontrar por aí) são os seguintes:
1) Avon mira cuticle: esse produto é até meio antigo, lembro de ter um quando era mais nova mas nunca dei muita bola pra ele. Promete reduzir as cutículas. Uso toda noite, e na minha opinião é o item mais importante.
2) Bepantol: Pois é, aquele usado pra assadura ou pós tatuagem. Melhor passar a noite também porque faz muita meleca, e não dá pra ficar trabalhando com os dedos cheios da pomada! rs
3) Cerinha Granado Pink: já estou na minha terceira! Ela é ótima, mora na minha bolsa/mochila, e sempre que eu lembro, passo! Não faz meleca, é cheirosa, prática. Minha preferida!
4 e 5) Eu resumiria como: creme para as mãos. Coloquei a foto desses dois que são os que eu uso, mas qualquer creme faz bem esse papel.
Dica: todo dia no banho procuro empurrar as cutículas também, pra deixar elas bem fininhas e "descoladas" das unhas.
E não podemos esquecer do mais importante: PACIÊNCIA! Sim, porque no começo dá uma vontade enorme de passar o alicate em tudo! Mas em mais ou menos dois meses minhas cutículas estavam incrivelmente controladas, hidratadas e lindas! E isso facilitou muito na hora de trocar o esmalte! Agora em menos de 50 min eu faço as unhas e ficam perfeitas! (modesta, não?) Além disso, é muito mais saudável manter as cutículas, são a proteção natural das unhas.
Portanto, se você gosta de fazer suas próprias unhas, ou se está pensando em tentar, eu dou o maior apoio! Toda a paciência que se gasta nos primeiros meses é recompensada depois! Os produtos usados não são caros, dá pra criar o hábito de hidratar e garanto que sua
vida esmaltação será muito mais fácil depois disso!