Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Creme milagroso 5 em 1?

Olá pessoas, 

Ontem um dos anúncios do facebook me chamou a atenção: um tal de BB cream, já ouviram falar? Pois é, nem eu! Fui então pesquisar... (santo Google!)

Descobri que se trata de um creme MILAGROSO (nem exageram, né?), que junta num só produto todos aqueles milhões de cremes que nós mulheres passamos no rosto todo santo dia:  hidratante, protetor solar, primer, base... Até aí, ok, nada de novo. BB cream - Blemish balm ou beauty balm.

As marcas vendidas no Brasil são L'oreal e Maybelline (até onde pesquisei pelo menos).

Da esquerda para direita: BB cream L'oreal, base Pure Makeup da Maybelline e BB cream Maybelline


Lendo algumas resenhas por aí (impressionante a quantidade de blogs com meninas que mostram testes com esses produtos!), fiquei um pouco receosa: encontrei tanto meninas que amaram quanto meninas que odiaram. Umas diziam que o da Maybelline era mais oleoso, e que o da L'oreal deixava a pele mais sequinha durante o dia, mas que só tem duas cores (clara e média). Aí colocaram até a base Pure makeup da Maybelline no meio, mas não acho que ela seja um BB cream, mas uma simples base (não tem protetor solar).

Depois das pesquisas, a parte prática: como o preço era bom (entre R$ 29 e R$ 39), parei na Droga Raia e fiquei lá, passando o tempo e lendo os rótulos (adooooro uma farmácia). Quando finalmente me decidi pelo BB cream da L'oreal - pois ando muito em SP e sempre acabo com a pele brilhante e oleosa no fim do dia - a moça do caixa disse que estavam sem sistema para cartão. Poxa, não ando com dinheiro na carteira, tive que abandonar a futura aquisição e ir para casa desolada!

Liguei pro Má e perguntei onde ele estava: no shopping, comprando acessórios para instalação do ar condicionado/aquecedor de casa (cenas dos próximos capítulos). Mandei uma mensagem pedindo pra ele comprar "se achasse por aí" (traduzindo: eu quero muuuuuuuito isso, se puder caçar em todas farmácias e perfumarias do mundo, melhor! E não apareça em casa sem ele). Aí ele liga: "É um que diz CREME MILAGROSO 5 EM 1?" (imagino ele pensando: WTF ela tá querendo com um creme milagroso?) Isso aí! Cor clara, por favor.

Fiquei esperando ansiosamente pela chegada do creme do Má. A embalagem vem com 50ml (bastante!), e quando usei pela manhã.... achei ótimo! Em resumo: parece uma base, textura boa e fácil de passar com os dedos, não aguentei e passei o pó por cima. Resultado? Até agora está tudo lindo, perfeito e no lugar.  Hoje não foi um dia muito quente em SP, mas teve sol e suei um pouco nas minhas caminhadas.... e ainda tô com uma cara boa. (tem BB cream pra cabelo? Essa poluição acaba com qualquer good hair day!)

Só para esclarecer: eu NÃO vou postar fotos da minha cara sem base, com base e com a base no fim do dia. Se quiserem ver isso, é só colocar BB cream no Google e vão ver várias. Mesmo porque esse não é um blog só de unha e maquiagem.... fala sobre lustres, reformas e condicionadores de ar/aquecedores também, tá? Só quis dar minha opinião e quem sabe uma ajuda pra quem não conhecia o produto. 

Dia 1 BB cream - usado e aprovado!

2 comentários:

  1. Adoro maquiagem e "coisas parecidas"..comprei o Natura Chronos Hydra Tonalizante... é estilo esse BB Cream (um tonalizante/hidratante/protetor com FPS 30) preço: 29 reais...vi "comparações" entre os dois e são bemmm parecidos!

    nesse site tem até uma tabelinha de comparação:

    http://maisdemila.blogspot.com.br/2013/03/natura-chronos-hydra-tonalizante-fps-30.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha essa onde de produtos bons e baratos!!! Assim que acabar esse meu BB cream, vou experimentar esse da Natura!!

      Excluir